domingo, 4 de março de 2012

Lima - Huaraz - Cordilheira Branca

DIA 12 – 01/03
Saímos de Lima às 6hs, um pouco antes de amanhecer, rumo a Huaraz para conhecer a Cordilheira Branca.
A estrada entre Lima e Huaraz é um passeio imperdível. Faz frio, pois a altitude média é de  4.000 m. Curvas, neve e paisagens inesquecíveis. Quem tiver oprtunidade de viajar de carro ou moto por esta região do Peru não deveria perder este passeio.
Em Huaraz, saí para procurar lubrificante para a corrente da moto, pois o que eu trouxe estava por acabar. Impressionante a dificuldade para encontrar um bom lubrificante, o local e os habitantes são muito pobres e usam graxa ou óleo comum nas correntes das  motos. Caminhei pelo centro da cidade e tive oportunidade de conhecer e conversar com alguns residentes da cidade, simpáticos e prestativos.
As motos chamam muita atenção por onde passamos nesse interior muito pobre. Várias pessoas nos postos de combustível ou nos locais em que paramos para lanchar nos pedem que nos reunamos junto às motos para que eles registrem nossa passagem em fotos, normalmente clicadas com os celulares.
Uma informação importante para os viajantes é que não há nenhum local para lanchar, almoçar ou jantar nas rodovias pelo interior do Peru. Chegamos a entrar em alguns locais, mas ao notar os níveis de limpeza e higiene dos estabelecimentos, desistimos e lanchamos refrigerante com bolacha.
Devido aos horários em que viajamos, dificilmente almoçamos. Geralmente tomamos café no hotel e passamos o dia comendo barrinhas de cereais, frutas secas, amendoim, castanhas...  Se tiver intenção de viajar pelo interior do Peru, tenha sempre em mãos algo para comer e beber

A Cordilheira Branca - imperdível
                                 
Táxis-triciclos, muito comuns nas cidades peruanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário